Espera Feliz e Campestre elegem prefeito e vice neste domingo (13)

As eleições ocorrem por motivos distintos em cada cidade

As cidades de Espera Feliz, na Zona da Mata, e Campestre, no Sul de Minas Gerais, elegem prefeito e vice neste domingo (13). Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), as normas de segurança para prevenção à Covid-19 serão as mesmas das adotadas no último ano.

Em Espera Feliz, os eleitores terão que escolher entre os candidatos: Adrian Carlos (PDT), Bartholomeu da Motosserra (PSB) e Oziel Gomes (PSD).

No município, a eleição está sendo realizada devido ao falecimento do prefeito eleito no ano passado, com 47,58% dos votos, Dr. Maurelio (PDT). Ele morreu no dia 31 de dezembro após complicações causadas pela Covid-19. O vice-prefeito Dr. Rafael Peixoto (Cidadania), que assumiu seu lugar, renunciou o cargo no dia 8 de janeiro deste ano.

Em Campestre, apenas dois candidatos disputam o pleito. São eles: Marquinho Turquinho (DEM) e Rafael (PV). Na cidade, a eleição está sendo realizada após Zetinho (PSDB), que foi eleito em 2020, cometer improbidade administrativa. O registro eleitoral dele foi impugnado e indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Abert

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: