ET de Varginha completa 25 anos

São diversas histórias envolvendo o ET, que deixou a cidade famosa no mundo todo

A história do ET de Varginha, no Sul de Minas, completa 25 anos nesta quarta-feira (20). O conto, que alguns especialistas acreditam ser real, deu visibilidade mundial para a cidade mineira.

Em 20 de janeiro de 1996, as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva, além de Kátia Andrade Xavier, disseram ter visto um ser estranho, de olhos vermelhos e de estatura pequena no bairro Jardim Andere. Elas contaram que ele não era semelhante a nenhum animal conhecido.

Naquele dia, elas resolveram fazer um trajeto diferente e passaram por um terreno entre os bairros Jardim Andere e Santana. Ao lado de uma oficina, as irmãs ouviram o grito de Kátia e foram verificar. Quando elas olharam na mesma direção, se depararam com a criatura abaixada, que com o barulho virou a cabeça para as jovens e as observou por uns segundos.

Elas também disseram que ela era marrom, com manchas semelhantes a veias e algumas partes mais elevadas na cabeça. Assim que a viram por alguns segundos, as três foram embora correndo. Ao voltarem para o local com a mãe, 25 minutos depois, a criatura não estava mais lá, só um cheiro indecifrável e um cachorro. Um pedreiro teria contado que o “bicho estranho” teria sido levado pelos bombeiros.

Existem várias histórias sobre aparições de um ET em Varginha. Em outra, dois militares encontraram a criatura na Rua Benevenuto Braz Vieira, mesmo local que as jovens tinham visto, e a capturaram sem equipamentos de proteção. Em seguida, a levaram para uma unidade de saúde, que não quis atendê-la. Depois, eles a levaram para o Hospital Regional de Varginha, onde uma ala foi isolada, e seguiram para o Hospital Humanitas. No local, ela ficou dois dias e, logo após, seguiu para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A história não é confirmada pelas instituições. Dizem também, que um dos militares que resgatou o ET sem luvas de proteção, morreu de infecção generalizada dias depois.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: