Filho de William Bonner tem nome envolvido em fraude

O jornalista William Bonner contou, na manhã desta quinta-feira (21), que o nome do seu filho Vinícius estava sendo usado em uma fraude que envolve o Auxílio Emergencial de R$ 600.

“Meu filho não autorizou ninguém a fazer isso”, comentou no Twitter. Segundo Bonner, o CPF do jovem estava cadastrado no programa do governo federal por estelionatários.

Apesar de não se encaixar nos critérios para receber o auxílio, Vinícius teve o CPF aprovado e o dinheiro foi recebido por golpistas. Bonner contou ainda que criminosos têm usado o documento do jovem para a prática de crimes há três anos.  “Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de  serviços de TV por assinatura, entre outras”.

Bonner explicou que todas as medidas estão sendo tomadas. “Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”, desabafou o apresentador.

Pesquisar