Gabriela Duarte solta o verbo sobre política nas redes sociais

A atriz Gabriela Duarte, filha da ex-secretária especial de Cultura Regina Duarte, soltou o verbo nas redes sociais sobre posicionamento político nessa quinta-feira (21).

Ela, que vem recebendo diversas críticas e cobranças sobre política na internet, contou que não vê a obrigação de se manifestar e influenciar outras pessoas sobre seus votos nas redes sociais.

“Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém, nunca foi uma escolha minha”, disse.

“Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública”, continuou justificando sua atitude.

Gabriela também falou sobre escolhas políticas dentro da família e que respeita quem pensa diferente dela. “Quando criança, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola… Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência”.

A atriz ainda continua sua linha de raciocínio sobre pensar diferente, independente se a pessoa fizer parte da família. “Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental. Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”.

Pesquisar