Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão contra agentes criminais em Uberaba e Conceição das Alagoas

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, nesta sexta-feira (26), doze mandados de busca e apreensão em Uberaba e Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A operação está sendo realizada em conjunto com a Diretoria Regional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e a 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM).

A Operação “Anfíbio” investiga crimes que podem ter sido cometidos por cinco agentes que trabalham na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira (PPAIO).

De acordo com as apurações, os agentes teriam se envolvido em crimes de favorecimento real impróprio e de tráfico ilícito de drogas. Ou seja, eles facilitavam a entrada de celulares e entorpecentes dentro da unidade prisional, que fica localizada em Uberaba.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba e também foram executados em veículos e casas dos alvos. Anabolizantes e munição foram apreendidos durante a operação.

A operação batizada de “Anfíbio” faz alusão a Hylodes Perplicatus, uma espécie de anfíbio nativo do Brasil. Este animal tem a capacidade de viver ou circular em ambientes distintos, assim como os alvos desta operação.

Pesquisar