Governo divulga plano de contingência para vacinação contra à Covid-19 em MG

O intuito é que os imunizantes sejam distribuídos imediatamente a todos os municípios mineiros

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, explicou quais estratégias serão adotadas para recebimento e distribuição de vacinas contra à Covid-19 no Estado. Segundo ele, mais de 50 milhões de seringas e agulhas foram adquiridas, além de 700 câmaras refrigeradas. As informações foram veiculadas nessa quarta-feira (25) durante o Bate-Papo com o Governador, programa que divulga ações realizadas pelo Estado.

“O plano de contingência para vacinação é o plano de preparação para que tudo ocorra bem quando a vacina chegar ao Brasil. Eu quero lembrar que todo programa de imunização é uma questão federal. O Ministério da Saúde é que tem coordenado toda essa questão da aquisição das vacinas, o nosso estado tem acompanhado e tem participado. Nenhum estado terá privilégio ou será prejudicado no que diz respeito a vacinação”, destacou o governador.

De acordo com Zema, o objetivo é que assim que a vacina chegar ao estado ela seja distribuída imediatamente para os 853 municípios. Desta forma, o governo está se preparando para que a logística de recebimento e entrega do imunizante ocorra o mais rápido possível.

Ele ainda contou que o plano de contingência já está sendo criado a meses pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Até o momento, Minas Gerais possui 50 milhões de seringas e agulhas e 700 câmaras refrigeradas. Além disso, profissionais de saúde estão recebendo orientações sobre armazenamento e aplicação das vacinas.

A distribuição será feita pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que também vão escoltar o imunizante nas cidades mineiras.

 

 

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: