Guaxupé declara situação de emergência em saúde pública após casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, declarou situação de emergência em saúde pública por causa da pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde notificou dois casos suspeitos da doença na cidade.A medida prevê adoção de medidas de saúde pública indispensáveis para a prevenção, controle e tratamento de pessoas infectadas pelo Covid-19.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, no Sul de Minas existem 29 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o último informe, a região tinha 15 notificações.

Até o momento, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo COVID-19 em Minas. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados. Sendo nas cidades de Divinópolis, Patrocínio, Ipatinga, Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Belo Horizonte.

Com exceção para o caso da capital que ainda está sendo investigado, os outros pacientes infectados possuem histórico de viagem para o exterior.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: