Homem fica preso em estrutura a 15 metros de altura, em Brazópolis

Um homem, de 42 anos, fraturou a perna após um guincho de sustentação ceder, atingir o seu corpo e deixá-lo suspenso pelo cinto de segurança. A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (2) em uma fazenda, na entrada de Brazópolis, no Sul de Minas.

Na ocasião, Bruno Vieira Alves ficou preso em um elevador de caçamba e não conseguiu descer devido ao ferimento. Por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

A vítima estava desmontando a estrutura quando o acidente ocorreu. Ele ficou preso em um patamar a 15 metros de altura, sendo que o local só tinha acesso por uma escada.

Três viaturas dos bombeiros estiveram no local. Segundo os militares, o homem estava com suspeita de fratura na perna direita e dor na região da lombar, mas consciente e orientado.

Além disso, a corporação identificou que a estrutura era instável, duvidosa e com espaço reduzido, sem a possibilidade de tracionamento de cabo ou a utilização de maca-envelope ou pranchamento.

Por este motivo, a perna da vítima foi imobilizada e uma rota foi montada. De acordo com os militares, o homem foi colocado na rota juntamente com um dos bombeiros para realizar a descida.

Ao chegar ao solo, a guarnição fez a imobilização em prancha e tomou todos os cuidados necessários. Em seguida, o homem foi levado para o Hospital das Clínicas, em Itajubá.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: