Hospital São Lourenço publica nota após médico furar fila de vacinação contra a Covid-19

Ele teria insistido para receber a vacina, que acabou sendo aplicada pelos profissionais de saúde

Após um médico conselheiro furar a fila de vacinação contra a Covid-19 no Hospital São Lourenço, no Sul de Minas, a unidade de saúde divulgou uma nota de esclarecimento à população.

O profissional, que não atua na linha de frente no combate à doença, recebeu a vacina no dia 20 de janeiro. Na época, conforme o hospital, ele recebeu a orientação de que apenas os profissionais que atuam diretamente com casos de Covid-19 poderiam ser vacinados nesta primeira etapa.

Após insistência, ele acabou sendo vacinado. No texto, o hospital relatou que não houve “qualquer indicação de nome fora das recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para vacinação”.

A unidade explicou ainda que o técnico de enfermagem Alessandro Alberto da Silva, mais conhecido como Alemão, foi o primeiro e receber a vacina.

O Hospital São Lourenço ainda disse que elaborou uma lista de médicos e profissionais que atuam na linha de frente e que ela já foi entregue a Prefeitura Municipal.  Além disso, a unidade destacou que a lista “está à disposição dos órgãos competentes”.

O Prefeitura ainda não se manifestou.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: