Idoso morre após atear fogo em pastagem, em Matias Cardoso

Um idoso morreu após colocar fogo em um pasto na última segunda-feira (12), em Matias Cardoso, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na comunidade do Retiro, área rural do município.

Segundo a Polícia Militar, o idoso passou mal devido a quantidade de fumaça inalada ao tentar apagar as chamas. Elas acabaram se alastrando por causa do vento.

Equipes da Polícia Militar e Civil foram para o local para liberar o corpo e registrar a ocorrência. A idade do idoso não foi divulgada, e ele seria um militar aposentado.

De acordo com Leonan Soares, tenente do Corpo de Bombeiros, a prática é comum e extremamente perigosa neste período. “Um dos principais fatores de incêndio é a incineração do lixo e a queima de pastagens e renovação do pasto. A principal recomendação para o primeiro é entrar em contato com a prefeitura e fazer a coleta desse lixo e não incinerá-lo. principalmente nesse período, para que a gente não tenha derivações na queima de materiais tóxicos para a população. Quanto ao segundo, que a gente utilize meios alternativos para limpeza do pasto como a roçagem e até a utilização de tratores, também não utilizando fogo neste período crítico”.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: