Linguiça FM desperta atenção para criatividade no rádio

O idealizador do projeto reforça que para se tornar uma emissora criativa é necessário “coragem e muito esforço”

Com o objetivo de incentivar a criatividade no rádio e lançar o Conteúdo Play, a Agência RF criou uma campanha bastante inusitada. Quem passou pela Rodovia Presidente Dutra, sentido capital paulista, em Guarulhos, encontrou um outdoor anunciando a Linguiça FM, o bastante para aguçar a curiosidade de muitas pessoas. Outras ações como carro com a marca da emissora e um site também foram utilizadas para divulgar a rádio.

A mensagem saiu em diversos sites de notícias e foi compartilhada por milhares de usuários das principais redes sociais. A emissora, por sinal, é fictícia, mas o anúncio com certeza atingiu o seu objetivo: mobilizar rádios e divulgar um produto. A rádio Linguiça FM jamais será esquecida depois desta mobilização.

“A nossa campanha de incentivo a criatividade Linguiça FM, foi pensada não somente em lançar nosso novo produto de conteúdo o Conteúdo Play. Queríamos aproveitar essa iniciativa nossa e mostrar que é possível levar uma mensagem para as pessoas tendo a criatividade como combustível,” disse Robson Ferri, SEO da Agência RF.

CEO da Agência RF, Robson Ferri. Foto: reprodução

Para Ferri, uma rádio criativa é a aquela disposta a “tomar iniciativas fora do previsível para entregar o seu conteúdo a sua experiência”. Segundo ele, a originalidade abre portas para a realização de novos negócios. “Se estivéssemos cercados de certos ‘padrões’ que engessam a criatividade jamais teríamos lançado uma rádio chamada Linguiça FM. Meu conselho é pensar de todas as formas, até as mais idiotas possíveis, nesse caldeirão sempre sai algo que pode ser trabalhado,” destaca.

Citando Picasso, “o maior inimigo da criatividade é o bom senso”, Ferri explicou que esta é a frase que o moveu, e enfatizou que para ser criativo “você  precisa trabalhar muito”.

Melhor campanha

A mobilização foi bastante aceita pela radiodifusão devido à sua irreverência, engajamento e singularidade. Por este motivo, a Linguiça FM está sendo indicada como a melhor campanha de valorização da criatividade no meio rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar