Luísa Sonza se pronuncia após acusações de racismo e agressão: “vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter”

A cantora disse, nas redes sociais, que sua equipe está tomando todas as providências jurídicas

Após o jornalista Erlan Bastos divulgar sobre o processo envolvendo o nome de Luísa Sonza, a cantora veio a público se explicar, na noite dessa quinta-feira (17). A artista foi acusada por racismo e agressão, ocorridos em 22 de setembro de 2018, em Fernando de Noronha.

Segundo registro, a advogada Isabel Macedo de Jesus, de 48 anos, estava em um festival gastronômico quando foi abordada pela cantora. “Me arrume água aí”, teria falado Luísa que, em seguida, também deu um tapa no ombro da mulher.

De acordo com o processo enviado à Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, a advogada respondeu a artista dizendo que era cliente do local. Por sua vez, Luísa voltou a questionar se ela não era empregada do estabelecimento.

Depois de compreender que havia tido uma postura preconceituosa, conforme relata o processo, a cantora se esquivou da situação. No dia seguinte, Isabel registrou boletim de ocorrência.

A advogada pede R$ 10 mil por danos morais, retratação pública por parte da cantora e anexo de cartazes no local que aconteceu o crime.

Nas redes sociais, Luísa negou todas as acusações. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, postou.

A assessoria da artista publicou nota sobre o caso e desmentiu a afirmação da advogada.

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista”, diz o texto.

Além disso, a nota destaca que a cantora “nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa. Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista”.

Pesquisar