Mais 24 funcionários de empresa agrícola chinesa, que fica em Unaí, testam positivo para Covid-19

A LongPing High-Tech, empresa agrícola chinesa que fica em Unaí, no Noroeste de Minas, teve mais 24 trabalhadores diagnosticados com o novo coronavírus. Agora o número de infectados chega a 33. A informação foi divulgada pela prefeitura do município nessa quinta-feira (28). Os casos já foram registrados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a prefeitura, os trabalhadores da empresa ficam hospedados em hotéis da cidade, que eram locados para uso exclusivo deles. Os primeiros funcionários diagnosticados com Covid-19 ficavam hospedados no mesmo lugar, que tinha ao todo 266 trabalhadores da empresa.

Em nota, a assessoria de comunicação da LongPing High-Tech explicou que “mantém contato direto com as autoridades de saúde do município e tem cumprido todos os termos do decreto municipal visando preservar a saúde de seus funcionários e da população de Unaí.”

O prefeito do município, José Gomes Branquinho (PSDB), disse que a empresa se comprometeu “a contratar um hospital, ambulâncias, médicos, enfermeiros e a cuidar da saúde dos seus trabalhadores”.

A LongPing High-Tech trabalha no desenvolvimento de milho e está no Brasil desde 2017. Todos os trabalhadores da empresa fizeram teste rápido em um laboratório contratado pela companhia. Destes, 68 resultados já foram divulgados. Os demais devem sair ainda nesta sexta-feira (29).

Além disso, para evitar aglomerações, os funcionários da empresa foram divididos em mais de um hotel.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: