Mais de 16 mil eleitores de cidades do Sul de Minas precisam fazer biometria até esta quinta (10)

Eleitores de sete cidades do Sul de Minas vão ter até esta quinta-feira (10) para realizar a revisão biométrica obrigatória. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado, ou seja, não poderá votar nas eleições municipais do próximo ano. Mais de 16 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A revisão biométrica encerra amanhã em Carrancas, Nazareno, Itutinga, Liberdade, Wenceslau Braz, Passa Vinte e Santana do Jacaré. Por este motivo, os eleitores que ainda não fizeram o procedimento precisam ir até o cartório antes do término do prazo.

O prazo para encerramento da revisão biométrica possui data diferente para diversas cidades do Estado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), este prazo varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020. Além dos municípios citados, termina nesta quinta o procedimento em 61 cidades de Minas.

Para consultar o prazo de cada cidade acesse o site do TSE. É necessário que o eleitor compareça ao cartório com documento de identidade e comprovante de endereço. Eleitores com mais de 18 anos, do sexo masculino e que forem tirar o título pela primeira vez, terão que apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.

O procedimento é realizado por ordem de chegada, porém o interessado pode agendar pelo telefone 148, no Disque Eleitor, ou pelo site do TRE-MG.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: