Mais de 200 pessoas ficaram feridas e 17 morreram durante feriado prolongado em MG

A maioria das multas aplicadas foi pela falta do uso do cinto de segurança

Dezessete pessoas morreram em rodovias federais durante o feriado prolongado do Dia das Crianças. Além disso, 217 ficaram feridas em 141 acidentes registrados. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF ainda aplicou 510 multas e fiscalizou 8.723 veículos. A maioria dos acidentes ocorreu na última sexta-feira (9), dia em que iniciou a operação dos agentes nas estradas.

Foram emitidas 380 multas por não usar o cinto de segurança para motoristas e 166 pela falta do item pelos passageiros. Também 36 multas foram aplicadas devido à falta do uso de cadeirinha para crianças.

As mortes foram registradas em 15 cidades mineiras, sendo duas em Montes Claros, Jequitaí e Francisco Sá, ambas no Norte de Minas, e duas em Itabirito, na região Central do Estado.

As demais ocorreram em Rio Casca, Santa Rita de Minas, Centralina, Curvelo, Uberaba, João Pinheiro, Nova Era, Santa Bárbara do Leste e Padre Carvalho, com um óbito em cada cidade. A maioria das mortes foi devido a colisões frontais.

A PRF explicou que não possui dados comparativos, visto que no ano passado não teve operação porque o feriado deu em um domingo.

 

Pesquisar