Menino mata acidentalmente a própria irmã em Capitão Enéas

Uma criança de seis anos foi baleada acidentalmente pelo próprio irmão nesse domingo (1), na zona rural de Capitão Enéas, no Norte de Minas.

O irmão da vítima, de 12 anos, contou ao Corpo de Bombeiros que eles estavam brincando com a arma, quando acabou acertando as costas da menina. Uma mulher acabou ouvindo o barulho do disparo, foi até o local e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia.

O Corpo de Bombeiros chegou a deslocar a aeronave Arcanjo de Montes Claros para o local do acidente para realizar o transporte aero médico, porém ao chegarem no endereço encontraram equipes do Samu tentando reanimar a criança. Mesmo após massagens cardiopulmonares, a menina não resistiu aos estímulos e acabou morrendo.

Em seguida, o corpo da criança foi levado para a Santa Casa e Hospital Nossa Senhora da Guia em Capitão Enéas e depois para o IML.

O pai das crianças contou aos militares que estava participando de um evento juntamente com a mãe e a avó das crianças e, que no meio do caminho, recebeu uma ligação. Por este motivo, ele retornou imediatamente para o local.

As crianças estavam brincando no quintal da casa da tia, quando resolveram ir para a casa dos pais que fica bem próximo. No local, eles encontraram uma espingarda de chumbinho. O menino explicou que no momento que tentou tomar a arma da irmã, ela disparou e a acertou nas costas.

Segundo o pai, que é proprietário da arma, ela estava escondida no telhado da casa e não sabe como as crianças a acharam. A arma foi apreendida. Além disso, duas conselheiras tutelares acompanharam o depoimento dos envolvidos.

De acordo com os bombeiros, o tiro aparentemente foi a curta distância conforme análise primária feita no local. A polícia vai investigar o caso.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: