Ministério Público cumpre mandados judiciais contra organização criminosa que atua com explosões de caixas eletrônicos em MG

O Ministério Público de Minas Gerais cumpre, na manhã desta quarta-feira (10), 63 mandados judiciais em Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, cidades do Centro-Oeste de Minas. A operação Montesa tem como alvo pessoas ligadas a uma organização criminosa, que atua com explosões de caixas eletrônicos, roubos, tráfico de drogas e homicídios.

Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão preventiva. Além disso, o Ministério Público cumpre 12 mandados de busca e apreensão para veículos e uma internação de menor de idade.

A operação, que está sendo realizada após sete meses de investigação, conta com os trabalhos das polícias Militar e Civil.

Depois das apurações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra 24 pessoas e representou contra um menor. O grupo, que atuava em Campo Belo e região, é acusado de possuir ligação com o tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O bloqueio de imóveis e contas bancárias dos investigados também foi determinado pela Justiça.

Pesquisar