Motorista morre após carreta carregada de etanol cair dentro do Rio Grande, na MG-427, em Conceição das Alagoas; veja o vídeo

O motorista de uma carreta carregada de etanol morreu após o veículo cair dentro do Rio Grande, na MG-427, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. O acidente foi registrado na noite dessa segunda-feira (18), na Ponte de Volta Grande, que faz divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberaba, o veículo carregava aproximadamente 60 mil litros de etanol, quando perdeu o controle da direção e caiu no rio. O motorista Geraldo dos Santos Nascimento, que não teve a idade revelada, foi retirado da água por pescadores antes da chegada dos bombeiros. Porém, ele já estava sem vida.

Os mergulhadores da corporação realizaram buscas para verificar se havia outras vítimas, mas ninguém foi localizado.

De acordo com os militares, o Núcleo De Emergência Ambiental (NEA) e a empresa responsável pelo transporte foram acionados para verificar a carga e iniciar o trabalho de retirada e transbordo.

Conforme explicou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, a cabine e um dos tanques cheios de etanol estão submersos e próximos a um dos pilares da ponte. Já o segundo tanque, também carregado de etanol, se desprendeu, desceu aproximadamente 50 metros e parou na posição de transporte a pelo menos 10 metros da margem.

O tenente-coronel destacou ainda que a retirada da carga pode gerar riscos de contaminação da água do rio, de incêndio e de explosão. Por isso, uma equipe deverá fazer o controle de tráfego para preservar a segurança dos motoristas.

Os bombeiros orientam que os condutores tenham cautela ao passar próximo ao local, visto que parte da estrutura da ponte foi rompida com o impacto do veículo.

Ainda não há informações sobre a retirada da carreta do rio. Porém, Passos enfatiza que o trabalho pode demorar horas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local para realizar a segurança.

O corpo do motorista já está no Instituto Médico Legal (IML).

Pesquisar