Movimentação é registrada no presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia; veja o vídeo

O presídio Professor Jacy de Assis, que fica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, registrou uma movimentação na noite dessa terça-feira (2), após uma detenta colocar fogo no próprio colchão.

Segundo a Polícia Militar, as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fumaça saindo de um dos pavilhões.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a movimentação não se enquadra em motim ou rebelião. A pasta explicou ainda que teve um incêndio no local e que os presos bateram nas grades das celas.

Além disso, a Sejusp contou que uma das detentas, que estava com sintomas de cólica renal, foi levada para o hospital na última segunda-feira (1º). Ela ficou em observação por 24 horas. Ao chegar à unidade, a mulher foi colocada em uma cela individual para cumprir o período de isolamento. O procedimento é feito para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A detenta não concordou com a regra e ateou fogo no colchão. A mulher foi retirada da cela e as chamas foram controladas.

A Polícia Militar explicou que o motivo da movimentação era a suspensão de visitas nas unidades prisionais, que é uma das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Porém, a informação não foi confirmada.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: