Nota de pesar: Amirt lamenta o falecimento do jornalista Afonso de Souza

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamenta, profundamente, o falecimento do jornalista Afonso de Souza. O profissional trabalhou por mais de 40 anos no Jornal Estado de Minas, sendo responsável pela coluna, o Registro Cultural, publicada diariamente na página 7 do caderno Segunda Seção.

Afonso teve uma vasta carreira no jornalismo e, com certeza, marcou a profissão no Estado de Minas Gerais. Ele trabalhou como repórter de Esportes, do jornal Diário da Tarde, como funcionário público, no Detran-MG e no Diário do Comércio.

O jornalista também formou uma equipe de esportes com nomes de destaque, como Edison Zenóbio, Naeme Mansur, Francisco Teixeira da Costa (Xoxó), Felippe Drummond, Mangabeira e Gastão Franco. Depois de algum tempo, ele se tornou editor de Esportes do noticioso.

O profissional, nos anos 70, se tornou editor de Interior do Estado de Minas, época que também começou a publicar a coluna Registro Cultural. Afonso de Souza se destacou com esta coluna, se tornando referência de notícias sobre música, lançamentos, teatro e artes plásticas. Ele foi o responsável pelo furo jornalístico da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant.

No início dos anos 90, Afonso se aposentou no jornal Estado de Minas.

A Amirt deseja condolências a todos os familiares, amigos e admiradores do jornalista, que fez história e deixou um belíssimo legado para a comunicação de Minas Gerais.

Pesquisar