Nova campanha da Amirt aborda crescimento da audiência e confiança no rádio

As mais recentes pesquisas realizadas durante a pandemia do novo coronavírus mostram que a audiência do rádio cresceu. O motivo é que o veículo está entre os mais confiáveis e o ouvinte não precisa pagar para consumi-lo.

Estudos também revelam que o uso de aplicativos via streaming de música, como o Spotify, apresentaram uma retração de 8%. As informações são de duas empresas que analisam audiência nos Estados Unidos.

Segundo o monitor confiável da indústria musical BuzzAngle, no país americano o streaming de música apontou queda de 8,8 % entre os dias 13 e 19 de março, se comparado com a semana anterior.

Por outro lado, a revista Rolling Stone, que utiliza outro provedor de dados, a Alpha Data, destacou que a retração foi de 7,8%.

“Menos pessoas estão indo para o trabalho ou indo para a academia e as lojas que usam o Spotify como música na loja estão fechando as portas. As pessoas que transmitem música no escritório também parecem estar desligando e assistindo à Netflix, e há um grande aumento na audição por rádio – sugerindo que estamos buscando companhia junto com a nossa música”, destacou uma reportagem da revista norte-americana.

Campanha

O Spot foi gravado em parceria com o apresentador e locutor Eder Vinicius, da rádio Onda Sul, de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas.

Há cada 15 dias, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) vai disponibilizar material para as rádios veicularem com dados das mais recentes pesquisas sobre o meio.

Pesquisar