Novo coronavírus: passageiros começam a usar máscaras no Aeroporto de Confins

Devido a casos suspeitos do novo coronavírus em Minas Gerais, alguns passageiros já começaram a usar máscaras de proteção no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabilizou cinco casos suspeitos da doença no Estado, sendo três na capital mineira, um em Montes Claros, no Norte de Minas, e um em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Em Varginha, no Sul de Minas, três pessoas de uma mesma família foram internadas em um hospital de referência em Pouso Alegre. Os casos ainda não foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde.

No Brasil, apenas um caso foi confirmado. O homem, de 61 anos, mora em São Paulo e esteve na Itália.

Com os casos suspeitos, máscaras esgotaram em alguns estabelecimentos e o valor do álcool em gel disparou nas prateleiras.

Para evitar o contágio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda lavar as mãos com frequência, cobrir a boca e o nariz ao espirrar com papel ou em último caso com o antebraço e cozinhar bem alimentos como carne e ovos.

Os principais sintomas da doença são febre e dificuldades para respirar. Em casos mais graves, o paciente pode ter insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: