Novo decreto obriga uso de máscaras de proteção em Nova Serrana a partir desta sexta (8)

O uso de máscaras de proteção começa a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (8), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O novo decreto (047/2020) foi publicado na última quarta-feira (6) pelo prefeito da cidade, Euzebio Lago (MDB), como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A Prefeitura orienta que, preferencialmente, a população use máscaras caseiras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Além disso, o texto também explica que o uso de máscaras será obrigatório durante todo o período da pandemia. Desta forma, toda a população da cidade deverá usar a proteção dentro de estabelecimentos, nos setores públicos e privados e no transporte público e individual de passageiros.

A responsabilidade será do estabelecimento de impedir que clientes tenham acesso e permaneça no local sem o uso de máscaras. A orientação do Executivo é que os comerciantes coloquem comunicados e avisos dentro e fora do estabelecimento.

Quem descumprir as determinações poderá ter a cassação do alvará de funcionamento. O estabelecimento também pode ser interditado e até pagar multa que varia de R$ 450 até quase R$ 500 mil.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: