Novo decreto restringe horário de funcionamento de estabelecimentos, em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, restringiu o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 no município.

Com o novo decreto, bares, restaurantes e lojas de conveniência devem funcionar das 8h às 20h, com exceção para os estabelecimentos que estão localizados às margens da rodovia. Além disso, a nova medida também restringe o horário dos parques que devem funcionar das 8h às 18h.

As reuniões particulares com mais de cinco pessoas foram proibidas, com previsão de multa para o proprietário ou locatório do imóvel que não cumprir a determinação.

Quinhentos agentes comunitários de saúde deverão ser colocados à disposição da Vigilância Sanitária, em caráter excepcional, para atuar na prevenção da doença.

Vale lembrar que a Prefeitura lançou em maio o “Avança Moc, com Responsabilidade”, que contava com cinco etapas com medidas para a flexibilização do funcionamento das atividades econômicas, assistenciais, culturais, religiosas e dos serviços públicos.

Apesar disso, já havia previsão de retrocesso por causa do aumento dos casos da doença na cidade.

Pesquisar