OMS recomenda que menores de 2 anos não utilizem qualquer tipo de tela

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que pais de crianças menores de dois anos não deixem os filhos utilizarem qualquer tipo de tela.

Smartphones, tablets e a televisão estão cada vez mais presentes na vida de crianças. Muitas vezes, os pais usam as telas para ocupar o tempo de seus filhos, o que a OMS não recomenda.

Segundo a organização, crianças menores de 5 anos devem se exercitar mais e ter hábitos saudáveis. Para crianças entre dois e quatro anos, o tempo sugerido para o uso de telas é de até 1 hora por dia.

A recomendação para bebês de até 12 meses é que os pais não o deixem mais de uma hora na mesma posição. A sugestão é que os pais o coloquem para exercitar 30 minutos por dia, como por exemplo, na posição de bruços para aqueles que ainda não caminham.  Além disso, os bebês de até 12 meses devem dormir entre 12 e 17 horas por dia.

A OMS ressaltou que este momento é propício para estas orientações, já que a obesidade apresenta ameaça para a saúde pública. A organização explicou que 80% dos adolescentes não são ativos o suficiente.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: