Oziel Gomes (PSD) e Marquinho Turquinho (DEM) são eleitos prefeitos em cidades mineiras

As eleições ocorreram em Espera Feliz e Campestre nesse domingo (13)

A cidade de Espera Feliz, na Zona da Mata, elegeu como prefeito nesse domingo (13), Oziel Gomes (PSD). Já em Campestre, no Sul de Minas Gerais, Marquinho Turquinho (DEM) recebeu a maioria dos votos para assumir o Executivo municipal.

Oziel Gomes, que tem Edim (PSD) como vice, obteve 45,43% dos votos, sendo escolhido por 5.384 pessoas em Espera Feliz. Na cidade de Campestre, Marquinho Turquinho, que tem como vice Elias Jorge Zenun (DEM), foi eleito com 50,70% dos votos, ou seja, 5.790 pessoas escolheram a chapa.

As duas cidades mineiras realizaram eleições por motivos distintos. Em Espera Feliz, o prefeito eleito no último ano, Dr. Maurelio (PDT), morreu no dia 31 de dezembro após complicações causadas pela Covid-19. O vice-prefeito Dr. Rafael Peixoto (Cidadania), que assumiu seu lugar, renunciou o cargo no dia 8 de janeiro deste ano.

Em Campestre, a eleição ocorreu após Zetinho (PSDB), que foi eleito no ano passado, cometer improbidade administrativa. O registro eleitoral dele foi impugnado e indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

câmara

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: