Paróquias de sete municípios do Centro-Oeste de Minas terão missas suspensas para evitar disseminação do novo coronavírus

Algumas paróquias terão suas celebrações suspensas, na região Centro-Oeste de Minas, com o intuito de evitar a disseminação no novo coronavírus. O anúncio foi feito na última quarta-feira (18), após reunião realizada pelo Centro Diocesano de Pastoral de Divinópolis. Ao todo, 25 municípios fazem parte da Diocese de Divinópolis. Porém, apenas sete terão atividades interrompidas até meados de abril, podendo ser prolongado o prazo.

As paróquias de Divinópolis, Igaratinga, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará, Cláudio, Pará de Minas e Juatuba vão ter as missas suspensas durante o período. Apesar de Juatuba pertencer a região Metropolitana de Belo Horizonte, ele faz parte da Diocese de Divinópolis.

Participaram da reunião o Bispo Dom José Carlos, os padres da região, o secretário da Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa, e a diretora da Vigilância em saúde, Janice Soares.

Até o momento, existe apenas um caso do novo coronavírus confirmado na região. Trata-se de uma mulher, de 47 anos, que viajou para a Itália. Na região, 32 casos estão sendo investigados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, existem 19 casos da doença confirmados em Minas. Sendo dez em Belo Horizontes, um em Coronel Fabriciano, um em Divinópolis, um em Ipatinga, dois em Juiz de Fora, um em Nova Lima, um em Patrocínio, um em Sete Lagoas e um em Uberlândia.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: