Pesquisa da UFMG sugere produtos acessíveis para combate à Covid-19

O desinfetante pode ser um importante aliado no combate ao novo coronavírus, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

A professora Heveline Silva, do Departamento de Química da UFMG, explicou que o estudo identificou quatro produtos acessíveis e que servem para higienização e combate à Covid-19.

Álcool, água oxigenada, água sanitária e quaternário de amônia, que está presente no desinfetante, são os componentes que podem auxiliar na higienização.

Cada produto possui suas peculiaridades, por isso não são indicados para aplicar em todos os ambientes e superfícies. A água sanitária, por exemplo, pode manchar determinados locais.

Por este motivo, Heveline Silva aconselha que antes de aplicar o produto o consumidor leia o rótulo, que deve ter aprovação de venda pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A professora também orienta que o consumidor não misture os produtos e nem tentem criá-los em casa. Além de perigoso, o produto não pode ter a mesma eficácia do que o comprado em estabelecimentos.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: