Pesquisa revela que smartphones e refrigeradores apresentam bom desempenho de vendas para o Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) revelou que apenas duas categorias de bens duráveis terão um bom desempenho de vendas para o Dia das Mães, sendo smartphones e refrigeradores.

As vendas de smartphones devem crescer 48,7% e de refrigerados 13,8 %, se levado em comparação com o mesmo período do ano passado. Por outro lado, devem apresentar diminuição das vendas, máquinas de lavar, com queda de 51,5%, perfumes, com 41,1%, e notebooks, com 40%.

A pesquisa mostra também que bens duráveis como TVs devem apresentar baixa de 23,2% nas vendas e micro-ondas 6,5%. De acordo com o estudo, devido ao cenário de incertezas, o brasileiro prefere não comprometer o orçamento com datas comemorativas.

Para a realização da análise, foi acompanhado durante 30 dias um conjunto de oito bens duráveis através de levantamento de informações de redes sociais, comentários de notícias e volume de buscas. Desta forma, tendências sazonais e intenção de compra impulsionadas por datas relevantes para o comércio foram capturadas.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: