Pico de coronavírus em Minas deve acontecer entre os dias 4 e 5 de maio, afirma SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o pico da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais deve acontecer entre os dias 4 e 5 de maio. Antes a previsão era que o número de casos iria aumentar consideravelmente entre os dias 25 e 27 deste mês.

Durante entrevista coletiva, na tarde dessa quarta-feira (8), o titular da SES, Carlos Eduardo Amaral, disse que o isolamento social contribuiu para o que pico fosse achatado no estado.

Porém, é necessário permanecer em isolamento social e seguir as recomendações, como evitar aglomerações, usar álcool em gel ou água e sabão para higienizar as mãos e não tocar o rosto.  “Nossa curva de casos em Minas Gerais tem se comportando de maneira bem menos agressiva do que em outros estados”, disse o governador Romeu Zema, que se pronunciou antes da coletiva. Segundo ele, Minas sairá desta crise com menos pessoas afetadas.

De acordo com o titular da SES, o Estado possui 56% de ocupação dos leitos de terapia intensiva. São 55.240 leitos de enfermaria para atender pacientes com a Covid-19. Desta forma, ele acredita que o sistema não será sobrecarregado em Minas.

Pesquisar