PlayHits altera nome após Bandeirantes lançar emissora com marca semelhante

Apesar de se divertir com a situação, a empresa assumiu que a semelhança causou “desconforto”

Na última sexta-feira (25), Dia do Rádio, a Rede PlayHits anunciou uma nova mudança. A partir de agora a empresa adotou o nome Rede Up FM, para que a marca não seja confundida com a rádio Play FM, do Grupo Bandeirantes, lançada posteriormente.

A empresa anunciou que as emissoras que possuem a bandeira PlayHits não precisarão passar por nenhuma alteração, visto que a marca já está registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Além disso, todo o suporte de manutenção de identidade permanecerá sendo oferecido.

PlayHits adota nome Rede Up FM/Divulgação

Para a empresa, houve um “desconforto” por causa da semelhança dos nomes das emissoras e, por isso, a alteração foi feita. Segundo Robson Ferri, SEO da RF Mídia, a intenção sempre foi ter um nome único. Apesar disso, a situação rendeu até uma paródia, que foi divulgada pela emissora.

No Dia do Rádio, um vídeo publicado citava diversas vezes a palavra UP, que acabou sendo escolhida como o novo nome da rede, que também contará com o mesmo suporte de identidade para emissoras parceiras que queiram se afiliar.

“Este acontecimento foi mais uma oportunidade de mostrar para o mercado como a RF pode ser estratégica diante de desafios. Em um período de quase dois meses desde o surgimento da Play FM de São Paulo, a rede seguiu sua expansão e fortaleceu seus laços com todos aqueles que têm acreditado no seu modelo de parceria”, disse a empresa.

“Inclusive tenho a alegria de compartilhar que este mês de outubro entraremos na nossa primeira capital no Estado do Mato Grosso, inclusive com a adesão de mais 14 rádios do mesmo grupo do estado”, finalizou.

 

Entenda

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: