Poços de Caldas cria espaço exclusivo para atendimento de pacientes com síndrome gripal

Pacientes com síndrome gripal terão um espaço exclusivo para atendimento em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Agora, eles serão atendidos em um ambulatório no mesmo local onde está o Hospital de Campanha do município.

Para ser atendido, o paciente não vai precisar de encaminhamento. A informação é da coordenadora da atenção básica, Camila Ferreira Bacelar Donato, que explicou ainda que o espaço vai receber pacientes que possuem casos leves da doença, o que corresponde a 80% dos casos de Covid-19.

O ambulatório vai funcionar todos os dias da semana das 7h às 19h. O local possui dois consultórios médicos, uma sala de triagem, raio-x e uma sala para medicamento e coleta de sangue. Na área hospitalar, foram instalados 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Porém, os leitos só vão receber pacientes quando os hospitais não tiverem mais condições de realizar o atendimento.

Com o espaço exclusivo para pacientes com síndrome gripal, os atendimentos nas unidades básicas de saúde vão ser feitos com mais tranquilidade e segurança, já que menos pessoas estarão circulando com o vírus no local.

O ambulatório está localizado na Rua Paraíba, no antigo Hospital São Domingos, onde foi instalado o Hospital de Campanha da cidade.

Pesquisar