Polícia Civil investiga imagens de mulher deixando bebê em calçada, em Buritizeiro; veja o vídeo

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as imagens que estão circulando na internet em que uma mulher deixa um bebê na calçada de uma loja, em Buritizeiro, no Norte de Minas.

O vídeo começou a ganhar repercussão nas redes sociais na última quarta-feira (29). As imagens são de câmeras de segurança.

Segundo o delegado Lucas Felipe Lima da Cruz, a polícia vai escutar a mãe do bebê, pessoas da família e vizinhos. Além disso, vai ser investigado o estado de saúde da mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a pena para abandono de incapaz é de 6 meses a três anos de prisão.

Nas redes sociais, a mãe da criança disse que só colocou o bebê no chão para chamar à atenção do “irresponsável” do pai da menina. A mulher também disse que não abandonou a criança e que ela está bem.

O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso. O órgão foi até o local, por volta das 21h30 de quarta-feira, e constatou que a criança não tinha sinais de violência.

Por ser menor de idade, os pais da jovem serão notificados pelo Conselho. Ela tem 17 anos e diz ter problemas psicológicos. Após reunião com o colegiado, o órgão vai decidir quais medidas serão adotadas.

https://www.instagram.com/p/B77QH7igEZX/?utm_source=ig_web_copy_link

Pesquisar