Polícia Civil realiza operação em cinco cidades de Minas Gerais

Dois líderes de uma organização criminosa foram presos em Belo Horizonte e Itaobim 

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas durante a Operação Babilônia, realizada nesta terça-feira (23), em cidades de Minas Gerais. Os detidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação acontece em Belo Horizonte, Contagem, na região Metropolitana da capital, Teófilo Otoni, Itaobim e Itinga, no Vale do Jequitinhonha.

Em Belo Horizonte, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em Contagem 1, em Itinga 1 e em Itaobim 7. Dez mandados de prisão também estão sendo cumpridos na capital e 3 em Itaobim e Itinga.

Conforme a polícia, 87 veículos foram apreendidos em vários estados do país, sendo que a maioria estava em nome de laranjas. Além disso, R$ 8,7 milhões em patrimônio foram bloqueados. O montante pertencia a diversas pessoas, sendo parentes, laranjas e empresas de fachada.

Dois líderes da organização criminosa foram presos nesta terça, sendo um em Belo Horizonte e outro em Itaobim. Ainda segundo a polícia, o grupo possui quatro empresas em Minas Gerais e três em cidades que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia. Estas empresas eram de fachada e serviam para movimentar o dinheiro obtido por meio do tráfico.

Participam da operação, 160 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: