Polícia Militar de Meio Ambiente apreende duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em Unaí

Duas toneladas de alimentos foram apreendidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Unaí, na região Noroeste de Minas, nessa segunda-feira (24). Segundo os militares, a carga continha produtos perecíveis e seguia do Ceará para São Paulo, sem as medidas de higiene adequadas.

O caminhão foi abordado após a polícia avistar o veículo próximo a uma loja que comercializava ferragens. Na ocasião, eles viram algumas caixas de isopor e resolveram investigar. Ao vistoriarem o veículo, os militares descobriram que a carga não tinha nota fiscal.

O veículo, que estava com a mercadoria desde a última sexta, descarregava ferragens em Unaí. A carga chegaria a São Paulo nesta terça-feira (25). No veículo, havia carnes e laticínios sem a refrigeração adequada.

Por este motivo, a Vigilância Sanitária foi acionada e a carga considerada imprópria para consumo. As mercadorias foram destinadas ao aterro sanitário.

Cada produto deveria ter rótulos como, por exemplo, informações sobre a procedência, origem e fabricação. Ainda conforme as normas sanitárias, a mercadoria precisaria ter nota fiscal e o acondicionamento deveria ser feito de acordo com cada produto transportado.

O condutor do veículo foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Em seguida, ele foi levado para a delegacia.

Pesquisar