Polícia Militar e Gaeco realizam megaoperação em Visconde do Rio Branco; houve confronto e uma pessoa morreu

A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizam na manhã desta terça-feira (10), uma megaoperação que recebeu o nome de “Duplo Impacto” em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. O objetivo é desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por coordenar homicídios. Até o momento, 11 pessoas foram presas.

De acordo com a PM, os criminosos procurados são muito perigosos. Além disso, houveram confrontos entre agentes e bandidos. Um suspeito morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Segundo os militares, o tiro foi disparado em legítima defesa e o homem chegou a ser levado para o hospital, porém não resistiu.

Mais de cem militares, cães farejadores e snipers participam da megaoperação. Além disso, helicópteros e viaturas atuam no local. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Militares do Bope, Rotam e Batalhão de Choque atuam na megaoperação, que conta ainda com equipes Comando de Policiamento Especializado.

A polícia ainda não divulgou um balanço da operação, mas informou que uma grande quantidade de drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Matéria em atualização

Pesquisar