Prefeitura de Alfenas confirma mais três mortes em decorrência da Covid-19 no asilo São Vicente de Paulo

Mais três pessoas que residiam no asilo São Vicente de Paulo em Alfenas, no Sul de minas, morreram por Covid-19. A informação é da prefeitura da cidade e foi divulgada nessa segunda-feira (27). Desta forma, a instituição já soma 15 óbitos por causa do novo coronavírus.

Segundo a administração municipal, as mortes recentes são de três idosos de 54, 65 e 92 anos.

Na última semana, quase 200 pessoas foram testadas no asilo por meio de uma ação do Rotary Clube. No local, uma equipe de saúde da unidade realizou um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes.

Além dos testes, o Rotary distribuiu trajes de segurança, máscaras triplas, sapatilhas hospitalares, luvas de látex, entre outros. Ao todo, foram investidos pelo menos R$ 50 mil.

Após os testes, as coletas serão levadas para um laboratório parceiro do projeto em São Paulo. Os resultados devem ficar prontos em cinco dias.

Devido à contaminação, idosos do Lar São Vicente tiveram de ser transferidos para uma casa de abrigo cedida pela ONG Vida Viva, que faz o atendimento a pacientes oncológicos. Já os pacientes em isolamento estão hospedados em hotéis que a prefeitura está custeando.

Pesquisar