Prefeitura de Camanducaia autoriza aumento da capacidade de funcionamento de hotéis e pousadas de Monte Verde

Hotéis e pousadas de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, vão poder operar com 60% da capacidade conforme anunciado pela prefeitura. A medida foi divulgada por meio de decreto nessa quinta-feira (30).

Inicialmente, os estabelecimentos vão funcionar com esta capacidade até o dia 12 de agosto. Anteriormente, a capacidade permitida era de 40%.

Pelo menos 150 hotéis e pousadas instaladas no distrito serão beneficiados com a medida.

Vale lembrar que alguns espaços seguem proibidos de funcionar dentro dos estabelecimentos, como piscinas e sauna. Por outro lado, espaços que contam com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, poderão funcionar.

Além disso, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito aos finais de semana e feriados.

Com o decreto, serviços e atrativos turísticos que precisam de carros, podem contar com no máximo três pessoas, incluindo o guia/motorista. Existe uma exceção apenas para casais acompanhados de filhos.

Dentre as medidas, está a que diz respeito ao número de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. Comércios que tem mais de 150 m² podem ter apenas dez clientes dentro deles. Antes, o limite era de seis clientes. A orientação é que também seja obedecido o distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: