Prefeitura de Capelinha investiga morte de homem com suspeita de coronavírus

A morte de um homem, de 49 anos, está sendo investigada pela prefeitura de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura, o homem procurou a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo por volta das 15h do último sábado (21). Ele apresentava problemas respiratórios graves e febre.

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, disse que o paciente veio a óbito em menos de um hora após dar entrada na unidade. De acordo com o prefeito, o homem morreu de insuficiência respiratória.

O material foi coletado para análise e enviado para a Vigilância Sanitária do Estado.

A prefeitura da cidade disse, em nota, que o paciente não viajou para o Exterior e que não teve contato com quem tenha viajado nos últimos dias. O órgão também explicou que o homem trabalhava como açougueiro e não tinha histórico de problemas respiratórios.

Devido a suspeita de contágio, a ala em que o paciente foi atendido está interditada. Além disso, a equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu o homem, entrou em quarentena.

Ainda conforme o prefeito, várias medidas estão sendo tomadas para diminuir o risco de contágio da doença na cidade. Além disso, o chefe do Executivo municipal pediu que as pessoas permanecessem dentro de suas casas.

Pesquisar