PRF prende chefe de quadrilha especializada em assaltos a bancos no Sul de MG

O homem estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves

O chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi preso nessa quarta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ele foi detido durante a Operação Caminhos de Minas, realizada em parceria com a Polícia Militar.

A prisão do criminoso, foragido da Justiça, ocorreu no KM 517 da BR-146, quando os policiais verificaram que um veículo com placas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, utilizava um motor com queixa de furto/roubo.

Após consultar os sistemas criminais, os agentes descobriram que o motorista, de 23 anos, está condenado a 35 anos de prisão e estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o início deste ano.

O detido é suspeito de participar de assaltos a bancos nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueiral. Ele também estaria envolvido em outros crimes, como tentativa de homicídio e roubos a agências dos Correios.

O homem, o veículo e a ocorrência foram encaminhados para a Polícia Civil de Poços de Caldas.

A prisão fez parte da Operação Caminhos de Minas, que está sendo realizada pela PRF em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). O objetivo é coibir a criminalidade violenta como, por exemplo, o narcotráfico, o roubo de cargas e os crimes ambientais.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: