Projeto da Uniube atende moradores com dúvidas sobre a Covid-19 em Uberaba

O projeto “Orienta Covid Ura” realizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, está orientando moradores da cidade sobre a Covid-19. A instrução ocorre por telefone e é feita por alunos do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube).

Em casos de dúvidas, os moradores podem ligar para o 0800 042 0506. As informações fornecidas têm embasamento e comprovação científica. Além disso, foram disponibilizadas por órgãos oficiais.

Participam do projeto 60 alunos, que recebem orientação do infectologista Guilherme Henrique Machado e da diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira.

Segundo a universidade, o objetivo é passar informações confiáveis para a população e diminuir a disseminação de notícias falsas.

Para que as informações sejam repassadas de forma assertiva, o projeto conta ainda com a parceria da Secretaria de Saúde de Uberaba. A participação dos alunos no Orienta Covid Ura ocorre de forma voluntária e extracurricular.

Vale lembrar que o projeto foi idealizado na Unicamp e agora está sendo adaptado para Uberaba. Por meio das ligações, a população poderá se informar sobre diversos assuntos que envolvem a Covid-19, como quando ir ao médico e métodos de prevenção.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: