Quatro cidades do Sul de Minas já sabem resultado das eleições deste ano

Nesses municípios, existem apenas um candidato disputando o cargo de chefe do Executivo municipal 

Quatro cidades do Sul de Minas já sabem o resultado das eleições para prefeito deste ano. Candidatos de Ibitiúra, Alagoa, Consolação e Piranguçu precisam apenas de um voto válido, podendo ser deles mesmos, para serem eleitos.

Alexandre Borges (Pros), por exemplo, será reeleito em Ibitiúra, visto que mais ninguém se candidatou para o cargo. Para ele, a gestão positiva foi crucial para que o “fato inédito” acontecesse na cidade.

Apesar disso, a campanha para reeleição de Borges será realizada normalmente. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele poderá gastar R$ 123 mil para divulgação, quantia que inclui fundo eleitoral e arrecadação própria.

Outras treze cidades mineiras também se enquadram nesta situação. Para eleger o prefeito, apenas um voto válido será o suficiente em Araponga, Umburatiba, Coronel Xavier Chaves, Monjolos, Santana do Garambéu, Presidente Juscelino, Nova União, Diogo de Vasconcelos, Carmo do Cajuru, Aguanil, Pintópolis, Itinga e Delta.

Além disso, outros municípios também podem ter apenas um candidato caso haja desistência ou indeferimento. Em 349 cidades mineiras, existem apenas dois candidatos ao cargo de chefe do Executivo municipal.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: