Restaurante Popular de Poços de Caldas volta a atender com refeições no local

Na última quinta-feira (9), o Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, de Poços de Caldas, no Sul de Minas, voltou a atender com refeições. O local funciona das 11h às 14h. Desde o dia 18 de maio, a unidade estava apenas entregando as marmitas devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, o local reabriu por causa de um pedido da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. O restaurante atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, que apoiaram o retorno do estabelecimento. Após análise do Comitê Municipal Gestor Extraordinário, foi decidido pela reabertura do espaço.

Para evitar a disseminação da doença, o local atende no máximo 48 pessoas, que devem permanecer no salão por até 20 minutos. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras para funcionários e demais pessoas, assim como o uso do álcool em gel para higienizar as mãos. As mesas foram posicionadas a dois metros de distância e são higienizadas após o uso.

Quem for ao restaurante, vai receber um prato montado pelos colaboradores, com saladas já temperadas. Ainda para evitar o contato, uma proteção de acrílico foi instalada no balcão.

Cada refeição custa R$ 2 para quem recebe até dois salários mínimos e R$ 5,50 para as demais pessoas.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: