Salinas estende bloqueio total de serviços não essenciais

A Prefeitura de Salinas prorrogou o prazo para o lockdown na cidade. A medida agora vale até o dia 22 de junho, conforme decreto publicado nessa segunda-feira (15).

Salinas é o primeiro município do Norte do Estado a aderir ao lockdown. Desta forma, serviços considerados não essenciais deverão ser totalmente suspensos na cidade.

Conforme o Executivo, empresas que realizam transporte de funcionários devem circular sem ultrapassar a metade da capacidade de passageiros sentados. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras para o motorista e usuários do transporte, a disponibilização de álcool em gel 70% no embarque e desinfecção do veículo no término de cada viagem.

As empresas que têm alojamento para funcionários deverão respeitar o distanciamento de dois metros das camas. Hotéis, motéis e outros serviços semelhantes não poderão receber novos hóspedes.

Lockdown, que na tradução literal significa confinamento ou fechamento total, é a medida mais extrema para prevenção à Covid-19. A medida pode ser aplicada de acordo com as determinações de cada país ou região e visa limitar ou proibir serviços, atividades e a circulação de pessoas.

Pesquisar