Senar-MG distribui máscaras de proteção para sindicatos de trabalhadores rurais no Sul de Minas

Máscaras de proteção começaram a ser distribuídas, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), para 31 sindicatos de produtores rurais do Sul de Minas. O Senar Minas explicou que 60 proteções contra a Covid-19 serão entregues aos sindicatos que já atuam na colheita de café.

O uso de máscaras se tornou obrigatório em diversas cidades do Estado. O item de proteção evita o contágio do novo coronavírus. Por este motivo, os trabalhadores rurais do Sul de Minas deverão usar a máscara, além de seguir as medidas de distanciamento dentro das fazendas, para evitar a disseminação da doença. Desta forma, a colheita será garantida e vidas preservadas.

O gerente do Senar Minas, em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, explicou que a medida é educativa, já que a entidade não conseguirá atender a demanda de máscaras para os trabalhadores. O item de proteção está sendo produzido pelos próprios instrutores do Senar, que estão sendo remunerados.

O Senar Minas também oferece treinamento e realiza ações educativas para os trabalhadores rurais. Além disso, seminários para os que vão começar a colheita também estão sendo feitos com o intuito de informá-los sobre os riscos da doença e promover a prevenção.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: