Suposta onça-preta assusta moradores de Santa Luzia; veja o vídeo

Nesta semana, um vídeo de uma suposta onça, que estaria em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a viralizar na internet. As imagens foram feitas há 40 dias.

Porém, tudo não passou de um equívoco. O animal, que muitos achavam ser uma rara onça preta, era na verdade um gato mourisco. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o animal é considerado inofensivo.

O gato estava circulando nas proximidades do Clube Mineiro de Caçadores (CMC), dedicado ao tiro esportivo e não a caça de animais. Frederico Jabbur, vice-presidente do clube, disse que os visitantes podem ficar tranquilos e que não há riscos para o animal dentro do clube. Ele ainda explicou que está verificando junto ao IBAMA se o animal deve ser retirado do local.

 

Ambientalistas acreditam que o gato mourisco tenha aparecido no local devido as frequentes queimadas.

Gato mourisco 

O gato mourisco, também conhecido como Jaguarundi, raposa-de-gato, onça-de-bode e maracajá-preto é um mamífero carnívoro da família dos felídeos. Ele pode pesar em média 6,5, seu rabo pode ter até 45 centímetros de comprimento e seu corpo pode ter até 60 cm.

 

Foto: Reprodução

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: