Teleatendimento, feito por estudantes de medicina da Ufla, realiza triagem de casos de Covid-19 em oito cidades do Sul de Minas

Estudantes de medicina da Universidade Federal de Lavras (Ufla) fazem triagem de casos de Covid-19 em oito cidades do Sul de Minas, sendo Lavras, Campanha, Campo Belo, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Perdões e Varginha.

O trabalho é feito por teleatendimento em uma plataforma criada pela Ufla. Além disso, outros municípios podem participar. Para isso é necessário preencher alguns requisitos para caso ocorra futuros atendimentos presenciais.

O projeto é coordenado pela médica epidemiologista e professora de medicina da Ufla, Mirian Graciano, que destaca que as cidades interessadas precisam assinar um termo de anuência. É necessário informar se o município possui estrutura para encaminhamento de pacientes, como hospitais, postos de saúde e maternidades.

Por meio do teleatendimento, a população pode obter informações sobre a Covid-19, como transmissão e orientações diversas para evitar o contágio da doença.

O projeto também é considerado uma oportunidade de aprendizagem para o aluno durante a graduação.

Pesquisar