Trabalhador que ficou ferido em explosão será transferido para Belo Horizonte

Após se ferir durante uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício, em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, na última quinta-feira (17), um homem de 25 anos vai ter que ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A informação é da assessoria de comunicação do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Segundo o hospital, o quadro de saúde do homem é estável. Além disso, ele já foi avaliado por um cirurgião. O motivo da transferência é que o trabalhador sofreu queimaduras de 1° e 2° grau, e o Hospital João XXIII é referência nestes quadros.

Durante a explosão, um homem de 41 anos acabou morrendo carbonizado. Já o jovem foi resgatado por pessoas que estavam perto da fábrica e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, o homem recebeu os primeiros socorros e depois foi levado para o CSSJD.

A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) emitiram nota solidarizando com as famílias das vítimas.

“Os acontecimentos mostram uma realidade que deve ser encarada com seriedade por todo setor e ressalta a importância das ações sistemáticas de segurança do trabalho realizadas pelo Sindiemg, AME e Fiemg”, diz o texto da Ame.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: