Treze idosos do asilo Vila Vicentina testam positivo para Covid-19 em Carmo do Cajuru

A Prefeitura de Carmo do Cajuru confirmou, nessa terça-feira (19), que treze idosos e quatro trabalhadores do asilo Vila Vicentina testaram positivo para a Covid-19.

O espaço está em isolamento total desde a última sexta-feira (15). A medida será estendida até o dia 28 de junho, conforme decreto publicado e assinado pelo prefeito Edson Vilela.

Desta forma, diversas diretrizes para evitar a contaminação e disseminação da doença na cidade serão tomadas.

A Prefeitura proibiu a utilização de toda extensão da orla da Barragem de Carmo do Cajuru. Além disso, a população não poderá frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por período indeterminado.

Segundo o Executivo, além dos casos do asilo, mais sete novos casos da doença foram confirmados na cidade. Destes, três são profissionais da saúde. Ao todo, o município possui 36 casos da Covid-19.

Ainda não constam todos os casos registrados pela Prefeitura da cidade no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicado nesta quarta-feira (20). De acordo com o informativo, Carmo do Cajuru possui nove casos da doença e dois óbitos.

Pesquisar