Bairros de Divinópolis recebem mutirão de limpeza neste sábado (3)

Moradores de oito bairros poderão separar materiais que acumulam água para coleta de caminhão

Bairros de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, receberão o mutirão de limpeza neste sábado (3). São eles: Jardinópolis, São Cristóvão, Floresta, Marajó, João Antônio Gonçalves, Jardim das Acácias, Geraldo Pereira e Padre Herculano. Durante a semana, moradores dos bairros receberam o aviso por meio de carro de som.

Agentes de endemias irão fazer a retirada dos materiais entre 8h e 12h. Desta forma, a população deve deixar os produtos dentro de sacos plásticos nas calçadas em frente às residências. O objetivo é eliminar o máximo de focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite à dengue, zika e chikungunya.

Dentre os materiais recolhidos estão pneus, garrafas, latas, papelão, tambores ou qualquer produto que acumule água. No mutirão, não serão coletados entulhos de construção, folhas, galhos de árvore, móveis velhos ou qualquer produto que não seja foco do mosquito.

Para denunciar possíveis focos do Aedes aegypti, a população pode entrar em contato pelo App Divinópolis ou Vigilância Sanitária no telefone (37) 3229-6822.

 

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

 

Sul de Minas

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: